A cow parade é o maior evento de arte de rua do mundo, e está pela segunda vez na cidade de São Paulo. Eu e o Cazati resolvemos conhecer, de bicicleta, cada uma das vacas.
Ao total foram mais de 70 vacas que visitamos. Não estamos muito interessados nas vacas, na verdade nem curtimos elas, o que importa é percorrer por lugares que dificilmente iríamos sem um motivo e assim, conhecer melhor a cidade.
Logo que vi o mapa no site da cow parade, percebi que todas as vacas estão muito próximas umas das outras, com raras exceções, e em uma zona mais central da cidade. A Zona Norte só conta com uma vaca, na estação do Tietê, e a Zona Leste com dois pontos: o Shopping Anália Franco e na estação Tatuapé.
Fizemos um breve roteiro e decidimos fazer todo o percurso em 3 dias. Dois Domingos e mais uma manhã qualquer durante a semana.
O primeiro dia do percurso foi no aniversário do Cazati. Acordamos cedo, mas somente conseguimos sair de casa às 10 da manhã, pois estava chovendo muito. Na verdade, pegamos chuva o dia inteiro, o que acabou molhando os mapas, dificultando encontrar as vacas nos lugares desconhecidos. Aprendemos neste dia que devemos imprimir mapas maiores, que mostrem o nome das ruas, e não somente o desenho delas, assim como levar os mapas num plástico ou num porta-mapas.
A primeira vaca foi a da Sena Madureira, que estava bem próxima de casa.
Sena Madureira
Borges Lagoa
Seguimos até a Av Indianápolis e encontramos a terceira vaca.
Av Indianápolis #1
Depois seguimos pela Ciclofaixa até a Hélio Pelegrino e entramos em Moema.
Hélio Pelegrino
Al. Jauaperi
Bandeirantes
Seguimos até a região da Berrini / Shopping Morumbi e encontramos uma contradição na cow parade: havia umas vacas dentro do Shopping.. não era arte de rua? Na verdade há muitas vacas em shoppings, estações de metrô e centros comerciais... nestes lugares qse sempre rola um stress com os seguranças, que ficam olhando estranho e vem nos abordar dizendo que não podemos filmar lá dentro, que as fotos somente podem ser das vacas e não das lojas, também há muita burocracia pra acessar, ainda mais de bike.. queriam cobrar passagem pra visitar as vacas nas estações de metrô e outras coisas. É uma paranóia absurda estes lugares.
Berrini
Shopping Morumbi
Shopping Morumbi
Continuando... estavamos numa região com um visual bem legal, dá pra ver a Marginal do rio Pinheiros, a ponte nova. Estava começando a chover forte. Neste dia também foi o primeiro final de semana da ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros.
1º final de semana da Ciclovia Odor Agradável
Shopping Cidade Jardim
Estádio do Morumbi
Morumbi
Seguimos até a Washington Luis. Um belo trajeto e a chuva deu uma diminuída.
Washington Luis
Passamos na casa dum camarada, o Alê, mas ele não estava. E seguimos o caminho passando por perto do aeroporto, e chegamos a vaca da Av Indianapolis #2.
Av Moreira Guimarães, Aeroporto à esquerda
Av indianápolis #2
A última vaca do dia foi na estação Saúde do metrô.
Estação Saúde
Chegamos em casa às 17hs, encharcados. A galera estava vendo o jogo na TV. Pedalamos por cerca de 7hs, e fizemos em torno de 60km neste dia.
Este foi um dia muito legal, deu pra gente conhecer uma São Paulo diferente do nosso dia a dia. Passar por estes lugares de bike da uma sensação que você realmente está no lugar, e não somente passando por ele.
Link para o mapa do percurso deste dia no Google maps:
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=114053482046567813181.0004830d72c3c5cb9f31f&z=13
O circuito das vacas continua nos próximos posts...
Muito legal...adorei...
ResponderExcluir