terça-feira, 4 de maio de 2010

Bicicleta na Cow Parade – 2º dia – 14/03/2010

Depois de 15 dias, seguimos para mais um Domingo atrás das vacas.
Neste dia fizemos o maior percurso dos 3 dias totais, o objetivo era fazer todas as vacas restantes, Zona Leste, Oeste, Norte e centro... e deixar as vacas da região da Faria Lima e Jardins para uma manhã qualquer da semana, já que esta seria a última semana de exposição das vacas.
Saímos de casa com um belo dia de sol, às 9hs da manhã, em rumo a estação Sacomã do Metrô. Chegando na estação descobrimos que a vaca ficava no Terminal Sacomã, que fica em frente. Ia ser uma burocracia grande subir com as bikes pro terminal, então fiquei esperando lá fora enquanto o Cazati foi registrar a vaca.
Sacomã 
Levamos o Guia de Ruas de São Paulo desta vez, porque o trajeto era muito longo e distante dos pontos que conhecíamos bem. Consultamos o guia e fizemos um trajeto para chegar ao Shopping Anália Franco, e após nos perdermos várias vezes, chegamos ao shopping. Deixamos as bikes no estacionamento e fomos bater as fotos.
 Shopping Anália Franco
Pedimos informações a um ciclista para chegar ao metrô Tatuapé. Nunca tínhamos ido por aqueles lados com muita frequência... e depois de nos perdermos algumas vezes, chegamos na estação. O pessoal queria cobrar passagem de metrô pra visitarmos a vaca, mas conversamos com o povo e conseguimos bater as fotos sem precisar pagar. Depois comemos uns salgados num boteco por ali.
 Estação Tatuapé
Passamos pelos bairros do início da ZL.. fazia tempo que eu não passava por ali. Sempre gostei bastante dessa região e curti retornar. Cruzamos a ponte sobre o Rio Tietê, e seguimos pela marginal até o Terminal Tietê.
 Rio Tietê
 Terminal Tietê
Acontecia uma corrida de Fórmula Indy neste dia. Tivemos alguns problemas em passar por aquela região, que estava toda parada e com os acessos alterados. Paramos por um tempo para ouvir os carros e bater umas fotos, mas uns policiais já mandaram a gente circular..
 Congestionamento Formula Indy
Já na frente da Pinacoteca, consultamos os mapas e decidimos visitar primeiro as vacas do Centro e depois as da Zona Oeste.
O centro de São Paulo é muito legal, só que durante a semana fica quase impossível curtir circular por ali. Passamos pela Luz, Mercadão, 25 de março e por vários outros lugares que seria um tanto quanto impraticável durante a semana. O percurso até nos deu a idéia de montar um rolê por ali num domingão qualquer.
 Mercadão
O tempo tava fechando e buscamos abrigo no Terminal Dom Pedro, ficamos uma meia hora ali, esperando a chuva passar. A próxima vaca ficava no Terminal Mercado, só que a gente não sabia aonde ficava este terminal... mas caminhando por onde estávamos vi uma placa escrito “Terminal Mercado”.
 Terminal Mercado
Seguimos para a Sé, Brigadeiro e a região do Minhocão.
 Brigadeiro
Minhocão #1
Minhocão #2
Minhocão #3
Minhocão #4
Na Avanhandava encontramos mais duas vacas.
 Avanhandava #1
Avanhandava #2
Descemos até a praça Vilaboim... mas nada de vaca, a moça da banca disse que tinham retirado o bovino a uns tempos atrás.
 Praça Vilaboim
Fomos até a Barra funda, achando que tinha uma vaca, não sei porque fomos até lá.. lógica talvez. Mas a verdade é que não tinha nada na Barra Funda. Decepcionados, paramos e comemos alguma coisa e seguimos até a vaca da Av Ordem e Progresso. Talvez fosse falta de glicose que tinha levado a imaginarmos uma vaca ali.
 Av Ordem e Progresso
Eu tinha certeza aonde estávamos... ou achava que tinha. Andamos por um bom tempo numa reta gigantesca, passamos pelos centros de treinamento do São Paulo e Palmeiras e nada do terminal. Também vimos um motoqueiro bater na calçada e cair, mas nada aconteceu com ele. O tempo estava cada vez pior e finalmente encontramos um lugar para pedir informações... e conseguimos chegar até a estação da Lapa.
Terminal Lapa 
Chegando na Lapa começou a desabar uma chuva forte. O Cazati tinha ido bater umas fotos e chegou um figura muito loco pra falar comigo. Queria me mostrar como ele sabia andar de costas na bike segurando um copo de cachaça na mão. O bêbado ficou incomodando mais um pouco, mas em seguida a chuva parou e seguimos até o Shopping Bourbon.
 Shopping Bourbon
Estava garoando novamente, e passando pela Av Sumaré encontramos uma vaca sem querer, que estava indicava errada no mapa do site da cow parade.
 Vaca errante na Sumaré
Já estava escuro quando chegamos passamos pelas outras duas vacas da Av Sumaré.
 Sumaré #2
Sumaré #3
A parte mais difícil do percurso foi a Rua Vanderlei.. uma subida gigantesca. Estávamos cansados, com fome, frio e molhados.. foi um terror psicológico ver aquela subida. Mas no final conseguimos subir por esta e outras subidas daquela região até chegar na vaca da Av Pompéia.
 Av Pompéia
Paramos num posto, comemos uns amendoins e descansamos por um tempo.
 Av Pompéia #2
Pastando com as vacas
Já na Heitor Penteado, passamos pela estação Vila Madalena e outra vaca no final desta rua.
 Heitor Penteado
Metrô Vila Madalena
Na Paulista o mapa indicava mais uma vaca, mas não tinha nada, passamos por mais algumas vacas, inclusive uma que recebia torpedos de celular.
 Paulista #1
Paulista #2
Paulista #3
Paulista #4
E a última vaca no Shopping Paulista.
 Shopping Paulista
Chegamos em casa às 22:00hs. Depois de percorrer mais de 75km neste dia. A saga das vagas continua no próximo post... Link para o Google Maps:
Visualizar percurso cow parade, dia 2 em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário