terça-feira, 22 de junho de 2010

Cicloviagem São Paulo - Peruíbe

05/06/2010 – 06/06/2010

Dia 1 – Sábado – 05/06/2010




Inicialmente, meus planos eram de aproveitar este feriadão de Corpus Christi para ir até Curitiba, porém durante a semana pintou um trabalho de criação de uma vinheta prum vídeo que impossibilitou a trip. Encontrei um amigo no msn, o Padovan, que disse que estava interessado em descer a serra e ir até o litoral de bike.. então resolvemos fazer este pedal.
Saímos de tarde, às 13hs. Nos encontramos na estação São Judas e descemos caminho a Imigrantes. Peguei quase toda a bagagem do Padovan e coloquei nos meus alforges, porque pedalar com mochila nas costas é osso.

Parada para se recuperar na Imigrantes...

A pedalada foi tranquila, o Padovan fazia tempo que não pedalava, mas estava mantendo um ritmo constante e lá pelas 4hs da tarde chegamos a estrada de manutenção, embaixo de uma chuva fina.
Nunca tinha passado pela estrada de manutenção com tanta nevoa, tinha momentos que não dava pra ver quase nada.. muito legal e bem diferente de todas as vezes que desci por ali.

 Mamãe, não me perca na neblina...

Estávamos um pouco receosos porque a pista estava bem molhada, os tênis derrapavam direto, então imagina as bikes.. mas tudo ocorreu tranquilo neste dia e nenhum incidente foi registrado.

 Padovander fazendo pose pra foto...

Começou a anoitecer e ainda estávamos na manutenção, eu tinha esquecido minha lanterna de cabeça e só tinha trazido a lanterna de sinalização. Dava pra iluminar, mas naquelas... No final passamos pelo posto dos seguranças e eles disseram que estavam num processo para oficializar a descida pela estrada, e era bom sempre dar uma ligada pra eles antes de descer..
Passamos num breu total pelo caminho do Rio Pilões, e em pouco tempo estavamos pedalando na Anchieta, sentido Santos.
Quando chegamos em Santos o Jovem Padovander estava cansado, mas bem cansado, o bom é que não ficou de mau humor e seguimos dando risada...
Chegamos na Pousada da Marquesa, fomos bem recebido pela dona Marta e pegamos um confortável quarto.
O padovan capotou feio na cama, fazia tempo q eu n via alguém tao cansado, o bicho tava roncando em menos de 5 minutos. Depois fomos tomar umas e comer uma pizza numa padoca...

Total de tempo: 13hs às 20hs -7hs
84 Kms


Dia 2 – Domingo – 06/06/2010

Sol, dia bonito, pessoas felizes e de bem com a vida pelas ruas... bem diferente de ontem, só o frio que ainda continuava. Tomamos um belo café da manhã que salvou bem o início da nossa pedalada. Passamos pela orla de Santos, São Vicente e chegamos em Praia Grande. Fomos pela ciclovia até umas 14hs.. quando paramos para comer um camarão na beira da praia. Também tomei um suco de amendoim, que nunca tinha tomado.. com leite e tal. Todo este percurso tinha um vento contra bem lazarento, que não deixava a gente pegar velocidade. Resolvemos pedalar fora da orla, pra evitar um pouco o vento...

 Ciclistas...

Praia Grande...

Pelas barbas de Netuno!


Refeição saudável


Pedalamos e passamos por Mongaguá e chegamos em Itanhaém. Este percurso não é dos mais interessantes, meio monótono até, estávamos meio cansados... até que resolvemos parar num mercado e comprar bolachas e dois energéticos. Ai o clima mudou com a cafeína, o açúcar e o guaraná dando aquele gás... fizemos o percurso dando bastante risada e falando asneira.

Rio

Chegou a noite e ainda estávamos na estrada, e o frio batendo... coloquei uma jaqueta que barra o vento e emprestei os manguitos pro padovan e às 18:40 chegamos em Peruíbe.
Compramos a passagem pela Breda e tudo ok. Até embarcarmos... o motorista não queria estar trabalhando naquele dia, tava bem mau humorado, dizendo que as bikes só entravam se tivessem nota fiscal e blá blá blá. Conversamos com o pessoal da empresa e fizemos uma declaração que as bikes eram nossas e tudo ok.. amarramos as bikes no bagageiro e seguimos até o terminal do Jabaquara para encerrarmos mais uma trip bem sucedida.

 Rodoviária de Peruíbe

Tempo total: 10hs às 18:40 – 8:40 hs
kms - 90

Um comentário: