terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Audax 2011 - Brevet 200km - Holambra

Participei do Audax de Holambra no dia 4/12. Fui com um amigo do trampo, o Arthur. A Silva e o namorado dela, o William, também foram conosco.
O audax é uma prova que você tem que finalizar dentro de um determinado tempo pra poder fazer a próxima etapa.. 13:30hs pra completar os 210kms. Ai você pode fazer o brevet de 300.. que são 300kms em 20hs... depois tem o de 400... 600...
Na ida pra Holambra rolou um acidente, arrebentou a corda do rack do carro e as bikes cairam na rua. Sorte que estavamos em baixa velocidade: só rasgou meu selim e quebrou o visor do passador traseiro, nas outras bikes não rolou nada demais. Outro lance de sorte foi que arrebentou bem na frente duma loja de materiais de construção.. compramos umas cordas e resolvemos o problema.
Consegui descansar legal de noite, fomos dormir a 1h e acordamos lá pelas 6hs. O Arthur tava meio mal do nariz e não conseguiu dormir. Ficamos num hotel mais ou menos, mas com um preço salgado pra ocasião.. 100 reais o quarto com 2 camas.
A prova é tranquila, da pra fazer bem sussa se vc souber administrar as energias. Largamos às 7:00am. Tinha esquecido meu protetor solar na mochila, sorte que o Arthur trouxe o dele, pq o sol ia castigar feio. O trajeto é cheio de pequenas montanhas o tempo todo, com um acostamento muito bom. A cada 50kms tem postos de controle, com gatorade, água, frutas e uns salgados.
Fui pedalando com o Arthur o trajeto inteiro, ele de speed e eu de mtb. Entre o posto 2 e 3 furou o pneu dele e paramos pra trocar. O pessoal tava reclamando muito do sol, que estava muito forte.. no asfalto estava marcando 45 graus. Não senti tanto os efeitos do calor, acho que na trip que fiz pra Bahia acabei me acostumando com altas temperaturas.
Saimos do posto 3 la pelas 16:20. O Arthur começou a passar mal, estava sem força pra continuar pedalando. Paramos várias vezes pra ele se recompor, inclusive pra ele tomar um caldo de cana. Fazia tempo que não via alguém tão abatido... queria desistir e tal. Segui pedalando com ele,, tentando dar um ânimo pro fera. Acabamos indo numa velocidade bem baixa neste último trecho, mas conseguimos completar a prova em 13hs. Logo depois apareceu a Silvia que também completou a prova.
Achei legal ter ido pra lá fazer a prova, uma galera gente boa participando e um clima legal. Encontrei uns amigos, foi divertido. Acho que pra galera que compete e tal deve ser mais empolgante, pra seguir pros outros brevets.. 300km, 400km e 600kms. Eu achei meio sem sentido pedalar tanto e voltar pro mesmo lugar. Seria mais interessante fazer uma trip. Mas de qualquer forma foi legal e uma experiência nova. Na volta capotei no carro e só acordei em sampa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário